João firma compromissos com modernização industrial e resgate da citricultura

João Alves
João Alves Filho (DEM), engenheiro civil e candidato ao governo de Sergipe pela coligação “Em nome do povo”, proferiu palestra na sede da AEASE – Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe, na noite da quarta-feira, 11 de agosto.

O evento foi presidido por Jorge Silveira, engenheiro civil e presidente do CREA/SE – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia;  numa iniciativa conjunta com o SENGE – Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe;  e a  AEASE.  Dando início aos trabalhos da mesa, Jorge Silveira apresentou como pontos de interesse da categoria as propostas de João para agronomia e infraestrutura.

Além de João Alves e Nilson Lima (PPS), candidato a vice-governador, compuseram a mesa , Fernando Andrade , engenheiro civil e vice-presidente da AEASE; e Rosivaldo Barreto,  engenheiro civil e presidente do SENGE.

A proposta das três entidades é oportunizar a categoria a possibilidade das discussões sobre os planos de governo, interagir e apresentar sugestões aos candidatos”, explicou Fernando Andrade, dizendo considerar fundamental para o mercado profissional que as propostas apresentadas tenham afinidades com os objetivos da categoria.

Para agricultura, João Alves destacou a necessidade de incentivar a vocação natural de Sergipe, especialmente, resgatar o projeto de revitalização da citricultura na região sul do Estado. O democrata se declarou favorável aos subsídios temporários e lembrou que no último governo, conseguiu beneficiar de 70% dos plantadores de laranja, cerca de 5,6 mil produtores, aplicando o projeto de erradicação de pomares contaminados, produção local de mudas, implantação de viveiros telados e irrigados, fornecimento de fertilizantes e pesticidas, que possibilitou a triplicar a produção originária.  

Como propostas para investimentos em infraestrutura, João Alves apresentou um projeto de modernização industrial na região do pólo-cloroquímico através das ZPE’s;  implantação de uma ferrovia; resgate do parque tecnológico; incentivar a produção do potássio por extração originária da carnalita, capaz de aumentar a arrecadação dos municípios.

Como autor de proposta de plano de governo para o Nordeste, apresentado ao presidenciável José Serra (PSDB/SP), incluiu plano de expansão de dois canais da transnordestina, destinados à Alagoas e a Sergipe; o fortalecimento do SUDENE, para subsidiar cerca de 50% dos investimentos em infraestrutura nos estados nordestinos.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais