João Gama recebe representantes dos militares

0

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 na sede do Seplag (Fotos: Victor Ribeiro/Ascom Seplag)

Secretário fala sobre a situação financeira do Estado

Como estava previsto, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, recebeu uma comissão de representantes das Associações Unidas dos Policiais e Bombeiros (ABSMSE) e o deputado estadual, Capitão Samuel Barreto (PSL).

A categoria reivindica reposição salarial, os militares lutam pela Lei de Fixação de Efetivo, Lei de Organização Básica (LOB), carga horária de 30 horas semanais e nível superior para quem está ingressando na PM.

Após a exposição da pauta de reivindicação por parte dos policiais militares, o secretário João Augusto Gama explicou a situação financeira do Estado.

“O Governo de Sergipe está atento às demandas dos militares, bem como de todas as categorias que englobam o funcionalismo público do Estado. É por isso que o a gestão de Jackson está empenhada em ouvir o servidor e, com base em um debate democrático, construir uma solução justa, viável e legal”, destaca informando que os pedidos estão em processo de estudo por parte da equipe econômica do Governo.

De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Jorge Vieira na próxima segunda-feira, 24, haverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes, sobre a proposta dos militares.

"Vamos apresentar nossas propostas ao comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício Iunes e vamos continuar tentando conversar com o governador Jackson Barreto. A gente espera ter uma resposta que possa contemplar os militares", ressalta Jorge Vieira.

Por Aldaci de Souza com informações Ascom Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais