João Gama recebe representantes dos militares

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 na sede do Seplag (Fotos: Victor Ribeiro/Ascom Seplag)

Secretário fala sobre a situação financeira do Estado

Como estava previsto, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, recebeu uma comissão de representantes das Associações Unidas dos Policiais e Bombeiros (ABSMSE) e o deputado estadual, Capitão Samuel Barreto (PSL).

A categoria reivindica reposição salarial, os militares lutam pela Lei de Fixação de Efetivo, Lei de Organização Básica (LOB), carga horária de 30 horas semanais e nível superior para quem está ingressando na PM.

Após a exposição da pauta de reivindicação por parte dos policiais militares, o secretário João Augusto Gama explicou a situação financeira do Estado.

“O Governo de Sergipe está atento às demandas dos militares, bem como de todas as categorias que englobam o funcionalismo público do Estado. É por isso que o a gestão de Jackson está empenhada em ouvir o servidor e, com base em um debate democrático, construir uma solução justa, viável e legal”, destaca informando que os pedidos estão em processo de estudo por parte da equipe econômica do Governo.

De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Jorge Vieira na próxima segunda-feira, 24, haverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes, sobre a proposta dos militares.

"Vamos apresentar nossas propostas ao comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício Iunes e vamos continuar tentando conversar com o governador Jackson Barreto. A gente espera ter uma resposta que possa contemplar os militares", ressalta Jorge Vieira.

Por Aldaci de Souza com informações Ascom Seplag

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais