Juca pede novamente ação da Polícia em Laranjeiras

(Foto: Ascom)

Preocupado com a violência, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB), reuniu-se com o capitão Jorge Cirilo, da 3ª companhia do 2º BPM e o tenente Lenivaldo, responsável pelo comando da cidade histórica. No encontro, o gestor municipal pediu operações intensivas da Polícia Militar, aumento no efetivo de policiais e solicitou o grupo TOR, da CPRV, para a realização de blitz e revistas.

“Atualmente, Laranjeiras vem registrando um número grande de casos de violência e hoje, mais uma vez, nos reunimos com representantes da Polícia Militar para solicitar mais segurança para os laranjeirenses, já que este é um papel do Estado, mas, enquanto gestor fico preocupado com as ações de violência praticadas nesta cidade. Não podemos ficar de braços cruzados e desde que assumimos realizamos reuniões constantes para tratar da segurança pública", justificou Juca de Bala.

Ações de Segurança

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vem intensificando as rondas de guardas municipais em diversos pontos da cidade para coibir as ações dos marginais, como também já está providenciando a instalação permanente de câmeras, que serão colocadas em pontos estratégicos do município.

Nesta administração, já se investiu na estruturação da Guarda Municipal e na capacitação destes profissionais de segurança, a exemplo da compra de veículos 0 km (uma caminhonete e duas motos), fardamento, novos equipamentos de trabalho, além da realização de cursos de capacitação em parceria com a polícia militar e ministrados na ACADEPOL. Ainda neste semestre, um novo grupo de guardas municipais será novamente beneficiado com a capacitação.

"Desde que assumimos, há pouco mais de um ano, demonstramos preocupações com a segurança e realizamos investimentos importantes, mas dentro das nossas limitações, tendo em vista que a Guarda Municipal não tem poder de polícia. Entretanto, podemos trabalhar em uma parceria e é justamente isto que está acontecendo. O que esperamos agora é uma atuação efetiva da Polícia Militar em nosso município", frisou o prefeito.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais