Juiz aprova registro de três candidatos em eleição de Riachão

Eleitores de Riachão voltam às urnas em setembro (Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

Estão aprovadas pela Justiça Eleitoral as três candidaturas que disputam as eleições suplementares para escolha do novo prefeito de Riachão do Dantas. O juiz Elenádio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, deferiu os registros dos candidatos Pedro Oliveira, o Pedro da Lagoa (PT), presidente da Câmara de Vereadores do Município que está interinamente no cargo de prefeito em substituição à prefeita cassada Gernana Gomes Costa Silva; Manuela Lisboa Costa (PSC) e Simone Andrade Farias Silva (PC do B), conhecida como Simone de Dona Raimundinha.

O prazo para pedido de impugnação de candidatura já foi encerrado, mas há possibilidade de contestar o registro de qualquer um dos três candidatos, desde que o interessado apresente provas concretas de que a candidatura não cumpriu as exigências legais. Esse prazo termina no próximo sábado, 3, conforme informações da chefe de cartório da 4a Zona Eleitoral, Lívia Góis.

Mandato cassado

Nas eleições realizadas em 2016, a então candidata Gerana Gomes foi eleita, mas acabou tendo mandato cassado pela Justiça Eleitoral decorrente de denúncia do Ministério Público Eleitoral por divulgação de pesquisa ilegal, que teria influenciado no resultado da eleição. O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro da Lagoa, assumiu o cargo e agora disputa o mandato nas eleições que ocorrerão no dia 1o de setembro.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais