Justiça Eleitoral inaugura Fórum em Socorro

(Foto: Ascom)

A Justiça Eleitoral em Sergipe inaugura nesta quinta-feira, 6, o Fórum da 34ª Zona Eleitoral (ZE), sediada no município de Nossa Senhora do Socorro. A cerimônia terá início às 9h, contando com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Desembargador Cezário Siqueira Neto, além de diversas autoridades, servidores deste Tribunal e membros desta Corte.

O novo prédio recebe o nome de “Dr. Gilberto Vila Nova de Carvalho”, prestando homenagens à memória deste importante nome do Poder Judiciário sergipano. Até então, as atividades desempenhadas pela 34ª ZE ocupavam as instalações do Fórum Des. Artur Oscar de Oliveira Déda, concedidas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Para a construção do novo Cartório Eleitoral, cuja área abrange um total de 412,68m², foram investidos mais de R$ 867,5 mil. O projeto e as obras para a sede da 34ª ZE foram iniciados ainda na gestão da Desembargadora Maria Aparecida Santos Gama da Silva, que deixou a presidência desta Casa no dia 9 de janeiro em função da conclusão de seu biênio. O Fórum Dr. Gilberto Vila Nova de Carvalho localiza-se na rua Dr. Manoel dos Passos S/N, no centro de Socorro.

Gilberto Vila Nova de Carvalho formou-se bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em 1968, foi nomeado Promotor Público. Em 1985, foi designado para assumir o cargo de Corregedor Geral. Por merecimento, foi promovido a Procurador de Justiça do Ministério Público no ano de 1988. Tornou-se Coordenador Geral do Ministério Público em 1991 e Diretor do Centro de Estudos do Ministério Público em 1995. O Jurista faleceu em 27 de fevereiro de 2000, deixando uma profunda contribuição à Justiça em Sergipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais