Eleição em Riachão do Dantas inicia com votação tranquila

Alguns eleitores já estão se dirigindo para as urnas (foto:  Portal Infonet)

Teve início às 8h deste domingo, às eleições suplementares no município de Riachão do Dantas. São 22 locais de votação e o clima de tranquilidade predomina entre os eleitores do município.

As informações de prisões de candidatos e pessoas próximas a eles que foram divulgadas nas redes sociais nos últimos dias são inverídicas. O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente- coronel Klebson Pinheiro, informa que na última sexta-feira, 30, oito mandados de busca e apreensão ligados aos três candidatos foram cumpridos e que os ânimos estavam exaltados, mas ninguém foi detido.

Pela legislação eleitoral, os candidatos teriam até as 22h de ontem para participar de eventos como carreatas, passeatas, panfletagem e manifestações, mas o juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, entendeu que eventos desse porte poderiam aumentar o clima de tensão na cidade e proibiu qualquer evento político no

Coronel Klebson Pinheiro, comandante do 6º Batalhão da PM

último dia de campanha.

Candidatos

Três candidatos disputam o pleito eleitoral, convictos pela vitória: Manoela Costa (PSC), Pedro da Lagoa (PT) e Simone de dona Raimunda (PC do B).

Pedro da Lagoa foi o primeiro candidato a votar em uma urna instalada no povoado Lagoa. Ao Portal Infonet , ele declarou que tem certeza da vitória em função do trabalho que está realizando. As demais candidatas votarão ainda nesta manhã na sede do município.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais