Eleição em Riachão do Dantas inicia com votação tranquila

0
Alguns eleitores já estão se dirigindo para as urnas (foto:  Portal Infonet)

Teve início às 8h deste domingo, às eleições suplementares no município de Riachão do Dantas. São 22 locais de votação e o clima de tranquilidade predomina entre os eleitores do município.

As informações de prisões de candidatos e pessoas próximas a eles que foram divulgadas nas redes sociais nos últimos dias são inverídicas. O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente- coronel Klebson Pinheiro, informa que na última sexta-feira, 30, oito mandados de busca e apreensão ligados aos três candidatos foram cumpridos e que os ânimos estavam exaltados, mas ninguém foi detido.

Pela legislação eleitoral, os candidatos teriam até as 22h de ontem para participar de eventos como carreatas, passeatas, panfletagem e manifestações, mas o juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, entendeu que eventos desse porte poderiam aumentar o clima de tensão na cidade e proibiu qualquer evento político no

Coronel Klebson Pinheiro, comandante do 6º Batalhão da PM

último dia de campanha.

Candidatos

Três candidatos disputam o pleito eleitoral, convictos pela vitória: Manoela Costa (PSC), Pedro da Lagoa (PT) e Simone de dona Raimunda (PC do B).

Pedro da Lagoa foi o primeiro candidato a votar em uma urna instalada no povoado Lagoa. Ao Portal Infonet , ele declarou que tem certeza da vitória em função do trabalho que está realizando. As demais candidatas votarão ainda nesta manhã na sede do município.

Por Cassia Santana

Comentários