Justiça Eleitoral recebe 87.979 requerimentos para voto em trânsito

Maior colégio eleitoral do país, São Paulo terá a maior movimentação de eleitores no país (Foto: Arquivo Infonet)

Nas eleições deste ano, 87.979 eleitores fizeram requerimento junto à Justiça Eleitoral solicitando o voto em trânsito. Maior colégio eleitoral do país, São Paulo também registra o maior número de pessoas que pretendem participar das eleições fora de seus domicílios eleitorais, com 17.773 eleitores de todo o país que pediram para votar no estado e 16.044 eleitores de municípios paulistanos que requereram a transferência temporária para cidades distintas de onde estão inscritos. Dentre esses, 8.101 eleitores votarão no próprio estado.

A segunda maior movimentação de eleitores ocorre em Minas Gerais, que deve registrar o voto de 10.163 eleitores de outras unidades da federação. Outras 12.237 pessoas que possuem domicílio eleitoral no estado votarão em locais distintos de onde estão inscritos, sendo que 6.743 exercerão o direito do voto em trânsito dentro do próprio estado.

Nas Eleições 2018, 406 brasileiros inscritos no exterior solicitaram o voto em trânsito para exercer o direito no Brasil. Entre oficiais e praças, 25.617 deverão votar fora dos domicílios de origem, a maioria em Minas Gerais, que registrará o voto em trânsito de 5.127 militares. Pessoas com deficiência que solicitaram o voto em trânsito somam 1.442 eleitores, sendo 909 de São Paulo e que votarão no próprio estado.

Para conhecer o local onde votar em trânsito, o eleitor deve acessar o site do TSE e clicar no link “Local de votação”, localizado abaixo da seção Serviço ao Eleitor (no alto à esquerda). Após preencher os campos solicitados (nome ou título de eleitor; data de nascimento e nome da mãe), o eleitor obterá informações sobre a zona, a seção e o local onde votar.

Fonte: TSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais