Justiça indefere registro de candidatura da prefeita Lara Moura

Justiça Eleitoral acata pedido de impugnação contra candidatura à reeleição de Lara Moura (Foto: Rede Social)

A justiça eleitoral indeferiu o registro de candidatura da prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), que disputa a reeleição no município. O pedido de impugnação foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Vamos Governar com Honestidade para Todos”.  Nas ações, os autores alegam que a prefeita foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) em ação de improbidade administrativa.

Na decisão, o juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, titular da 11º Zona Eleitoral, entendeu as razões apresentadas pelo MP Eleitoral e pela Coligação, e deferiu o pedido de impugnação do registro de candidatura da prefeita Lara Moura.

“Julgo procedente, em parte, os pedidos de impugnação impetrados pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “Vamos Governar com Honestidade para Todos” e, em consequência, indefiro o pedido de registro de candidatura da impugnada Lara Adriana Veiga Barreto Ferreira ao cargo de prefeita do município de Japaratuba/De, com fundamento no Artigo 1º, inciso i, alínea “g”, da Lei Complementar 64/90, uma vez que pesa sobre os seus ombros condenação proferida pelo colegiado do Tribunal de Contas da União, nos termos do Acórdão Nº 9466/2018 – 1ª Câmara, decisão essa, devidamente transitado em julgado e sujeito a recurso sem efeito suspensivo, por força da regra prevista no § 2º, do artigo 285, do Regimento Interno do Tribunal de Contas da União”, diz a sentença.

O Portal Infonet não conseguiu contato com assessoria de comunicação da prefeita de Japaratuba. A equipe de reportagem está à disposição da prefeita Lara Moura através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais