Kaká Andrade deixa presidência do ITPS e faz balanço da gestão

Kaká Andrade anunciou desligamento da presidência do ITPS (Foto: Ascom/ITPS)

O engenheiro químico Antonio Carlos Porto de Andrade (Kaká Andrade) anunciou na última quarta-feira, 3, o seu desligamento do cargo de diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). O afastamento é decorrente do prazo de desincompatibilização eleitoral.

Engenheiro químico e ambientalista com mestrado em Ciências da Educação, MBA em Gestão Empresarial e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão de Recursos Hídricos, Auditoria Governamental e Contabilidade Pública, Kaká Andrade assumiu a direção do ITPS em junho de 2018, por meio de nomeação do governador Belivaldo Chagas.

Durante sua gestão no ITPS, foi vice-presidente pela região Nordeste e presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Abipti), integrou o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e foi conselheiro do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Sergipe.

“Agradeço imensamente aos bravos e competentes colaboradores do ITPS. Juntos conseguimos fazer com que a sociedade sergipana se apropriasse dessa inestimável e quase centenária instituição, berço da ciência e da tecnologia no estado de Sergipe e da famosa escola de Química, que galgou a terceira colocação como uma das mais prestigiadas do Brasil. Juntos também levamos o nome do ITPS por todo o país e investimos, por meio do nosso Museu, o Centro de Memória da Ciência e da Tecnologia em Sergipe (CMCTS), na sua história, que está intimamente ligada ao surgimento do ensino e da prática de química em Sergipe”.

Em sua despedida, Kaká Andrade também agradeceu ao governador Belivaldo Chagas e aos demais integrantes do Governo do Estado. “Quero agradecer a confiança e o apoio do nosso Governador e a parceria e o aprendizado com todos aqueles que fazem esse governo, do qual me orgulho muito de ter feito parte. Despeço-me desta função convicto de que o ITPS, hoje, e mais do que nunca, se transformou numa propriedade da sociedade sergipana, que aprendeu a entender a sua importância histórica para o desenvolvimento do nosso estado”.

Com informações do ITPS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais