Karla Trindade sai para dar lugar a Chico Buchinho

Prefeito garante que partido não será enfraquecido
Antes da posse, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), conversou com a imprensa no hall do Tribunal de Justiça de Sergipe.  Ele falou, entre outras coisas, sobre a reforma do secretariado e principalmente sobre o retorno do vereador Chico Buchinho (PT), à Câmara Municipal de Aracaju.

De acordo com Edvaldo Nogueira, já é certa a criação da Secretaria Municipal de Esporte e da Juventude, que será comandada pela vereadora do PCdoB, Karla Trindade. Com a saída dela Buchinho, primeiro suplente da coligação, voltará a assumir uma cadeira na CMA. Indagado se isso não representa o enfraquecimento do seu partido naquela Casa, ele é enfático: “De jeito nenhum. Como o PCdoB será enfraquecido?

Tânia afirma que Carla não perderá a liderança conquistada
Pelo contrário, já conversei com Karla e é uma vontade dela, a criação dessa secretaria”, diz.

A vereadora, recém empossada, confirmou a luta pela criação da secretaria e reafirmou que assumir este cargo é um desejo. Além disso, “essa conquista é uma luta de campanha”, afirmou.

Para a presidente da Executiva Municipal do PCdoB, Tânia Soares, Karla continuará sendo vereadora de Aracaju.  “O PCdoB não sai enfraquecido porque ela não deixa de ser vereadora e de continuar tendo contato com a comunidade. Ela é uma força, uma nova liderança que surge em prol da luta nos bairros da cidade. Se o PT se fortalece, o PCdoB se fortalece também. Além disso, o Partido dos Trabalhadores em Sergipe, fez campanha para o 65 de Edvaldo Nogueira, que é do PCdoB”, lembra Tânia.

Karla assumirá a secretaria que será criada / Fotos: Carla Sousa (Portal Infonet)
Já o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, integrante do Partido Comunista do Brasil em Sergipe, entende que a saída de Karla Trindade da Câmara para dar lugar a Chico Buchinho, deveria ter sido discutida com os representantes do Partido. “Nós fizemos um grande esforço, elegemos uma única vereadora e o meu ponto de vista é de que Karla deve assumir a cadeira na Câmara Municipal de Aracaju, para a qual foi eleita”, afirma.

Secretariado

Ainda na conversa com os jornalistas, Edvaldo Nogueira reafirmou a continuidade dos secretários Cauê [Comunicação] e Jeferson Passos [Finanças] nos cargos. Já na na próxima terça-feira, 6, ele informou que estará anunciando o novo presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). “O substituto de Walmor Barbosa, que deixou o órgão para assumir a pasta da Infra-Estrutura no Governo do Estado, será anunciado na terça, mas a reforma do secretariado, até a 1ª quinzena de janeiro”, promete.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais