Laranjeiras: Juca de Bala assume prefeitura

0

(Foto: Ascom Empauta)

Uma das posses aguardadas com grande expectativa foi a do prefeito de Laranjeiras, José Araújo, o ‘Juca de Bala’ (PMDB). O peemedebista chegou para implementar um projeto novo de governo, focado no desenvolvimento social e na ampliação da estrutura do município para receber novos investimentos.

O turismo histórico e os incentivos aos micros e pequenos negócios também estão entre suas prioridades. Para garantir a implementação dos projetos necessários, o novo prefeito afirma que governará com os aliados, “mas com liderança e autonomia” e que será parceiro de quem for parceiro de Laranjeiras e do seu projeto de governo ao longo dos próximos quatro anos.

Num discurso emocionado, Juca de Bala assumiu a prefeitura de Laranjeiras na noite desta última terça-feira (1º), durante solenidade de posse dos candidatos eleitos para o quadriênio de 2013 a 2016. Uma multidão lotou as redondezas da Igreja Matriz para assistir à transmissão de cargo, que contou com a presença de diversas autoridades políticas, a exemplo do secretário de Estado da Agricultura, Zezinho Sobral, e do empresário e ex-deputado estadual Marcos Franco, presidente municipal do PMDB.

Na oportunidade, Juca de Bala citou o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e frisou uma frase do brilhante sergipano: “Deus no céu e a política na terra”. Justificando a declaração, o novo prefeito destacou que a política é o meio pelo qual a sociedade constrói e reconstrói o estado, e é através dela que o povo concretiza seus anseios e suas demandas.

“A política é, acima de tudo, a forma pela qual se pode buscar o bem-estar coletivo, a manutenção da ordem e a concepção do progresso. É dessa forma que colocarei em prática as políticas públicas do município de Laranjeiras a partir de hoje”, garantiu Juca de Bala.

O prefeito lembrou que os primeiros dias de governo serão de extrema dificuldade e exigirão medidas austeras a fim de implantar um novo modelo de procedimento administrativo. Ele afirmou ainda que tem plena consciência de que os desafios são enormes e a capacidade para resolvê-los é limitada a uma série de fatores, principalmente à falta de recursos e à burocracia do setor público. “As medidas iniciais serão de contenção de despesas e gastos, para que possamos colocar em prática o plano de governo definido em campanha. Temos um programa de governo claro e objetivo que será perseguido ao longo dos próximos quatro anos”, ressaltou.

Entre as ações prioritárias, Juca de Bala informou que está a ampliação do serviço de abastecimento de água no conjunto Manoel do Prado Franco, melhorar o atendimento de saúde pública da população, investir na limpeza da cidade e implementar novas obras de infraestrutura para tornar laranjeiras cada vez mais atrativo, a fim de receber novos investimentos e assim gerar emprego e renda para o povo.

“Não sou um político de gabinete, mas de rua, de estar ao lado do povo, ouvindo suas demandas, suas necessidades e seus anseios. Aprendi muito disso com meu pai Antonio Menezes Leite, o Tonho de Bala, que teve uma vida dedicada a Laranjeiras e à sua família”, frisou o prefeito, dedicando àquele momento como homenagem ao seu falecido pai. 
Para implementar essas ações, o prefeito disse que irá buscar parcerias.

“Baterei à porta, todas as vezes que for necessário, do gabinete do governador Marcelo Déda e do vice-governador Jackson Barreto, que já demonstraram seu compromisso com Laranjeiras ao longo dos últimos seis anos. Irei a Brasília, aos gabinetes dos deputados federais, dos senadores sergipanos, nos ministérios, enfim, não envidarei esforços para alcançar os objetivos apresentados durante a campanha eleitoral”, prometeu.

Encerrando seu discurso, Juca de Bala comprometeu-se estar à disposição do povo, principal responsável pela vitória nas urnas e pelo início de um governo popular, focado no desenvolvimento humano. Ele agradeceu também ao amigo, vereador e agora vice-prefeito José Soares  Pinto (o “Zé Bodega” – PSB), que foi um grande parceiro na campanha e será fundamental na implementação do nosso governo popular. “Foram meses, dias, horas de dedicação, de luta e de muito trabalho para convencer os eleitores de que o nosso projeto de governo era o mais completo para Laranjeiras”, lembrou.

Agradecendo aos 8.497 eleitores que depositaram sua confiança nele e em Zé Bodega, Juca de Bala garantiu que os próximos quatro anos serão de muito trabalho e compromisso com as políticas públicas de transformação e voltadas à melhoria da qualidade de vida dos 27 mil habitantes de Laranjeiras, independente de questões políticas ou ideológicas.

“Serei prefeito de todos. Quero dizer a cada um de vocês que a partir de hoje estaremos nos dedicando, integralmente, ao município onde nascemos, nos criamos e constituímos nossas famílias. Afinal, é dessa forma que entendo a política: como um instrumento de transformação social, reforçado pelos ensinamentos do ministro Carlos Britto, citado no início da minha fala: Deus no céu e a política na terra”, concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais