Legislativo acata OAB/SE e anuncia apoio à candidatura de Menezes ao STJ

Logo após a realização da primeira sessão ordinária desta legislatura, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, recebeu, em seu gabinete, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que solicitou apoio oficial do Poder Legislativo à candidatura do advogado sergipano Carlos Alberto Menezes para ocupar vaga no Superior Tribunal  de Justiça, em substituição ao ministro Antonio de Pádua Ribeiro, que se aposentou recentemente.

Na audiência, o presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento chegou acompanhado do ouvidor geral do Conselho Federal da OAB/SE, Henri Clay Andrade. Também participaram da reunião os deputados estaduais Zezinho Guimarães, Paulo Hagenbeck, Capitão Samuel, Gustinho Ribeiro, Zé Franco, Susana Azevedo e Conceição Vieira, que não hesitaram em se somar ao pleito institucional da OAB/SE.

Na oportunidade, os dirigentes da OAB/SE fizeram um relato sobre a importância da candidatura do sergipano à vaga reservada ao Quinto Constitucional, enaltecendo o perfil de Carlos Alberto Menezes que tem vida profissional pautada na ética e na luta pela redemocratização do país e na defesa da justiça social, com forte atuação na OAB/SE, entidade que ele já presidiu, destacando ainda que a candidatura do sergipano seria representativa da região Nordeste.

Após ouvir os argumentos dos advogados, a presidente do Poder Legislativo Estadual classificou como legítimo o pleito da OAB/SE e assegurou que a instituição não se negará a se somar em apoio à candidatura de Menezes junto ao STJ. A deputada Suzana Azevedo informou aos advogados representantes da OAB/SE que já havia feito propossta moção de apoio com a mesma finalidade. Ela revelou ainda que, no momento, estaria faltando apenas colher as assinaturas dos parlamentares da bancada estadual e garantiu que já havia falado pessoalmente com o governador Marcelo Déda para que ele se engajasse na mobilização política em defesa da candidatura de Menezes.

Os demais deputados presentes à reunião também externaram irrestrito apoio ao sergipano, enaltecendo a necessidade da Assembleia Legislativa se mobilizar o quanto antes para que essa moção seja aprovada com a assinatura de todos os deputados estaduais e informaram que havia em andamento uma outra moção em apoio à candidatura de Carlos Alberto Menezes por iniciativa do deputado Gilmar Carvalho.

A deputada Angélica Guimarães também enalteceu o perfil de Carlos Alberto Menezes e se comprometeu a fazer a interlocução com o governador para que haja maior mobilização política pela indicação do sergipano ao STJ. Os demais deputados se somaram à iniciativa de Angélica Guimarães e garantiram que se mobilizarão para aprovar a moção de apoio à candidatura de Menezes a ser entregue, pessoalmente, pela presidente Angélica Guimarães à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que estará presente no Fórum de Governadores que acontecerá na próxima semana em Aracaju. A presidente do Legislativo Estadual também se comprometeu a fazer a sugestão ao governador Marcelo Déda para que haja maior engajamento de todos os governadores da região Nordeste e do Estado de Minas Gerais para pleitear diretamente à presidenta Dilma Rousseff a ascensão de Menezes no STJ.

Por Ascom/OAB-SE


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais