Lei de Diretrizes Orçamentárias será enviada a CMA nesta quinta, 30

Nitinho retorna a presidência da Câmara na segunda-feira, 03 de junho (Foto:  Arquivo / Portal Infonet)

O presidente licenciado da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), voltará a ocupar a presidência da Casa Legislativa na próxima segunda-feira, 3 de junho, mas enviará para a Câmara, nesta quinta-feira, 30, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apreciação dos vereadores.

“Nesta quinta-feira já encaminho a LDO a Câmara para que os vereadores analisem, apresentem suas emendas e para que a gente inicie as discussões. Temos até o dia 30 de junho para a Câmara aprovar a LDO”, adianta Nitinho.

A LDO define metas e prioridades da administração pública, além de apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas. A LDO estabelece os principais parâmetros do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), elaborado pelo poder executivo.  Os trabalhos legislativos do primeiro semestre não podem terminar sem a aprovação da LDO.

“O LDO é que aponta para onde devem ir os investimentos na área de saúde, educação, segurança, enfim, considero como uma das leis mais importantes. E com base nela votamos no final do ano Lei Orçamentária Anual (LOA), ou seja, o orçamento da Prefeitura de Aracaju, que estabelece as despesas e as receitas para o próximo ano”, explica.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais