Licença médica do Vereador Evandro Franca encerra em dezembro

0
Nitinho afirma que a mesa diretiva não pode fazer nada quanto as licenças médicas do vereador Evando Franca(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), afirma que a mesa diretora não pode adotar nenhuma medida para pedir o afastamento definitivo do vereador Evando Franca (PSD) e convocar seu suplente porque não há nenhuma ilegalidade nas licenças médicas do parlamentar.

Este ano o vereador já se ausentou duas vezes do parlamento, a primeira licença foi de 45 dias para a realização de uma intervenção cirúrgica, e no dia 15 de agosto foi pedida uma nova licença de 120 dias, sendo encerrada no dia 15 de dezembro, quando o vereador deve retornar ao parlamento. De acordo com Nitinho a licença médica está prevista no regimento da Casa e na Constituição Federal.

“Não há nada de errado nas licenças de Evando, e até que chegue a Casa algo que comprove que ele não poderá mais assumir sua função, a Câmara não pode fazer nada, até porque a licença saúde é direito dele, previsto no nosso regimento interno”, afirma o presidente.

Elber Batalha diz que sua intenção é preservar a saúde física e mental do vereador Evando Franca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vereador Elber Batalha (PSB), que cobra da mesa diretiva uma posição, afirma que sua intenção é preservar a saúde do vereador e evitar que haja uma exposição desnecessária do parlamentar. Evando Franca está no seu sétimo mandato na CMA.

“Tenho cobrado a mesa esse posicionamento, não no sentido de macular a sua história na vida pública, mas no sentido de ajudar até os anseios dos familiares que querem o bem-estar dele e para que a imagem dele seja preservada. Evandro é um vereador valoroso, esteve aqui nesse parlamento por sete mandatos, faz parte da história da Câmara de Vereadores de Aracaju, por isso é importante que se avalie a condição de saúde física e mental, até para que não se faça uma exposição desnecessária do colega de forma pejorativa”, explica.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais