Licença médica do Vereador Evandro Franca encerra em dezembro

Nitinho afirma que a mesa diretiva não pode fazer nada quanto as licenças médicas do vereador Evando Franca(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), afirma que a mesa diretora não pode adotar nenhuma medida para pedir o afastamento definitivo do vereador Evando Franca (PSD) e convocar seu suplente porque não há nenhuma ilegalidade nas licenças médicas do parlamentar.

Este ano o vereador já se ausentou duas vezes do parlamento, a primeira licença foi de 45 dias para a realização de uma intervenção cirúrgica, e no dia 15 de agosto foi pedida uma nova licença de 120 dias, sendo encerrada no dia 15 de dezembro, quando o vereador deve retornar ao parlamento. De acordo com Nitinho a licença médica está prevista no regimento da Casa e na Constituição Federal.

“Não há nada de errado nas licenças de Evando, e até que chegue a Casa algo que comprove que ele não poderá mais assumir sua função, a Câmara não pode fazer nada, até porque a licença saúde é direito dele, previsto no nosso regimento interno”, afirma o presidente.

Elber Batalha diz que sua intenção é preservar a saúde física e mental do vereador Evando Franca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vereador Elber Batalha (PSB), que cobra da mesa diretiva uma posição, afirma que sua intenção é preservar a saúde do vereador e evitar que haja uma exposição desnecessária do parlamentar. Evando Franca está no seu sétimo mandato na CMA.

“Tenho cobrado a mesa esse posicionamento, não no sentido de macular a sua história na vida pública, mas no sentido de ajudar até os anseios dos familiares que querem o bem-estar dele e para que a imagem dele seja preservada. Evandro é um vereador valoroso, esteve aqui nesse parlamento por sete mandatos, faz parte da história da Câmara de Vereadores de Aracaju, por isso é importante que se avalie a condição de saúde física e mental, até para que não se faça uma exposição desnecessária do colega de forma pejorativa”, explica.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais