Líder do governo explica gastos milionários com curativos em hospital do Estado

Francisco Gualberto
A forma como a oposição na Assembléia Legislativa está dando encaminhamento às questões que envolvem a administração estadual, vem causando espanto na bancada governista. Na sessão desta quarta-feira, 19, o deputado Augusto Bezerra (DEM) usou a tribuna para denunciar que a Secretaria de Saúde estaria pagando o equivalente a R$ 1 milhão por dois curativos. Segundo ele, a informação havia sido colhida no próprio Diário Oficial do Estado.

“Descrito da forma como passou o deputado, dá a entender que alguém se cortou, procurou o hospital e os dois curativos custaram R$ 1 milhão. Não é isso. Trata-se de uma decisão judicial para beneficiar dois pacientes que estão sem pele devido a queimaduras no corpo”, explicou o líder governista, deputado Francisco Gualberto (PT). “O juiz obrigou o Estado a fornecer todo o aparato tecnológico e específico para tratamento dos pacientes Edson Viana Santos Júnior e Andrei Vitor dos Santos”, complementou Gualberto.

Todos os medicamentos, que são caríssimos, ficaram garantidos pela decisão judicial e o Estado vem cumprindo rigorosamente a deliberação, inclusive com a publicação no Diário Oficial. “Esse valor foi estipulado para que se evite maior risco de morte dos pacientes. Não se trata de um curativo qualquer. É uma questão muito especial e não se pode querer fazer política com essas questões”, afirmou o parlamentar petista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais