Lucia Falcón recebe o título de cidadã sergipana

0

Lucia Falcón agradeceu o tpitulo recebido (Fotos: Secom/Seplan)
A secretária de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan), Lúcia Falcón, recebeu na tarde da última terça-feira, 16, o Título de Cidadã Sergipana. A sessão especial aconteceu na Assembleia Legislativa e foi presidida pelo deputado Ulices Andrade, presidente da casa. O titulo de cidadania sergipana concedido a Lúcia Falcón é resultado de um projeto de lei para concessão da homenagem de autoria do deputado estadual Wanderê Correia.

No discurso de saudação, o deputado Wanderlê Correia ressaltou que essa é uma homenagem justa e que só deve ser feita a pessoas que prestaram serviços importantes para o povo de Sergipe. “Essa solenidade é justamente a materialização de um sentimento que sempre orientou a nossa atuação parlamentar. Lúcia, além de ter prestado grandes serviços a esse Estado, resolveu adotar essa terra para viver, constituir família, e trabalhar no sentido de melhorar a vida das pessoas que aqui vivem. Então o dia de hoje tornar-se-á de direito o que ela de fato já tem, o titulo de cidadã sergipana”, pontuou o deputado Wanderlê, autor da propositura.

Condecoração foi projeto do deputado Wanderlê Correia
De acordo com Ulices Andrade, a homenagem concedida à secretária de Planejamento foi uma das mais justas que a Assembleia Legislativa já realizou. “Sergipe está de parabéns por ter essa baiana trabalhando em nosso estado. Lúcia Falcón passa a ser a partir de hoje nossa conterrânea, ou seja, ela se torna mais uma cidadã sergipana”, destacou o presidente da Assembleia, ao mesmo tempo em que parabenizou o deputado professor Wanderlê por indicar o nome da secretária ao titulo de cidadania.

Agradecimento

Sem esconder a emoção, Lucia Falcón usou a tribuna para agradecer aos amigos e familiares que prestigiaram a solenidade. Na oportunidade, agradeceu, também, aos parlamentares que aprovaram a concessão do titulo de cidadania. “É como nascer de novo. Com esse titulo Sergipe me diz ‘Bem Vinda Lúcia. Fica aqui com a gente pra sempre’. Esse título de Cidadã Sergipana foi a mais alta comenda que eu já recebi em toda minha vida”, enfatizou a secretária.

Lúcia disse ainda que o mérito não é só dela. “Eu compartilho essa homenagem com todas as mulheres nascidas em Sergipe, ou não. Divido com aquelas mulheres simples que eu encontro e converso nas assembléias do Planejamento Participativo, as profissionais de nível executivo que encontro no dia-a-dia de trabalho, professoras, jornalistas, secretárias, as mães de famílias, enfim. Essa homenagem inesquecível faz com que eu me torne irmã de todas essas mulheres. Agora eu sou Sergipana e isso me enche de orgulho e coragem para trabalhar ainda mais por essa terra”, enfatizou Lúcia Falcón, no final do seu discurso.

Com informações da Ascom/Seplan

Comentários