Machado é contra uma terceira eleição para Lula

Enquanto o deputado Jackson Barreto prepara-se para dar entrada num projeto permitindo uma terceira eleição para o presidente Lula, o deputado José Carlos Machado é enfático:

 

– Como democrata jamais concordarei com essa possibilidade, porque seria atentar contra nossas instituições e contra tudo o que os cidadãos desse país lutaram para conquista. É incontestável que a liberdade dos cidadãos vem sendo progressivamente violentada.

 

Tal fato, embora inquestionável, parece ser, para muitos, ainda imperceptível. Para se compreender a gravidade da situação, basta observar a realidade e o quanto os fatos cotidianos promovidos pelo governo estão nos afastando progressivamente dos parâmetros que definem uma sociedade livre: dignidade da pessoa humana, verdade, liberdade, Justiça, economia de mercado e democracia representativa. Esses princípios são gerais e imutáveis no tempo, além de possuírem um significado universal.

 

Possuem um profundo significado moral, por nos remeterem aos próprios elementos ordenadores da vida em sociedade, o que o PT e o governo tentam expurgar da sociedade brasileira ao implantar seu plano de perpetuação no poder. O plano de um terceiro mandato para Lula ou qualquer outro presidente futuro é uma ameaça à liberdade no Brasil.

 

Por Ivan Valença

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais