Mais de 100 policiais farão segurança nas eleições de São Francisco

Coronel Paiva está à frente da Operação Eleições no município (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A eleição suplementar do município de São Francisco no próximo domingo, 1º, contará com um esquema especial de segurança. O subcomandante geral da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) e coordenador da Operação Eleição, coronel Paulo César Paiva, informa que o plano de segurança garantirá a tranquilidade aos eleitores para o exercício do voto.

“Na próxima sexta-feira, 29, as tropas especializadas serão encaminhadas para o município com o intuito de intensificar o patrulhamento ostensivo em toda região onde acontecerá a eleição. Serão mais de 100 policiais militares escalados especificamente para a Operação Eleição que permanecerá até o fim da apuração no domingo”, explica o coronel.

O efetivo diferenciado visa garantir a paz e a ordem na cidade, assim como impedir os crimes eleitorais, a exemplo de compra de votos. “Apesar de ser uma cidade pequena, se trata de uma eleição suplementar com todas as nuances de um processo eleitoral comum, por isso não podemos subestimar. Iremos trabalhar com todos os meios que usamos numa eleição convencional para garantir que a legislação seja cumprida e que ocorra o equilíbrio da eleição conforme prevê nosso ordenamento jurídico”, enfatiza.

O policiamento estará presente em cada local de votação assim como na distribuição das urnas que ocorrerá na madrugada do domingo. “O eleitor pode ir votar tranquilamente, pois não vai haver qualquer complacência com crime eleitoral. O eleitor ou candidato que se envolver com compra e venda de votos ou qualquer outro crime irá responder perante a Justiça. O policiamento estará na cidade para garantir a ordem”, ressalta Marcelo Gerard, coordenador de planejamento e gestão estratégica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais