Mais votada, Linda Brasil é a primeira vereadora trans de Aracaju

0
Linda Brasil é a primeira mulher trans eleita vereadora de Aracaju (Foto: Facebook)

Eleita com 5.773 votos, a educadora e ativista LGBT+, Linda Brasil, é a primeira mulher trans eleita vereadora em Aracaju. A candidata do PSOL também foi a mais votada na capital sergipana.

Linda Brasil celebrou a vitória em seu comitê eleitoral e agradeceu a confiança dos seus eleitores. “Quero agradecer a população de Aracaju e a confiança que todos vocês tiveram. Me comprometo em fazer um mandato que traga a diferença e provoque transformação significativa na política de Aracaju. Vai ter mulher trans vereadora na Câmara de Aracaju, sim”.

Natural de Santa Rosa de Lima, Linda Brasil se lançou na disputa eleitoral com o slogan ‘Coragem para Transformar’. Entre as suas principais propostas, estão a luta pela diminuição das injustiças sociais, o respeito entre as pessoas e a cultura de paz, o combate a preconceitos e a valorização da democracia e dos direitos humanos. A vitória de Linda Brasil na disputa por uma das vagas da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) repercutiu em todo o estado e também está sendo destaque na imprensa nacional.

Por Verlane Estácio

Comentários