Máquina de radioterapia: parlamentares querem ter acesso a contratos

Parlamentares do Gabinete Compartilhado fizeram visita ao setor de oncologia do Huse (Foto: Assessoria de Comunicação)

Deputados estaduais e vereadores de Aracaju realizaram na última terça-feira, 26, uma visita ao setor de oncologia do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse) para verificar a situação do setor e o funcionamento do aparelho de radioterapia, que recentemente estava sem funcionar. Os parlamentares irão solicitar a unidade de saúde cópia dos contratos com as empresas responsáveis pela manutenção das máquinas.

A visita ao Huse foi motivada, segundo os parlamentares, pela quantidade de queixas relacionadas ao setor de oncologia que chegaram aos gabinetes. A vereadora Sheila Galba conversou com os pacientes para acompanhar de perto o retorno do funcionamento da máquina de radioterapia, e entende que há falhas claras na logística de manutenção do aparelho.

“Há falhas, principalmente, no respeito às pessoas com câncer. A minha preocupação é que volte a ocorrer o que acontecia quando eu precisava do tratamento. Por isso, estou aqui fiscalizando e, deixo claro, que não vou descansar enquanto Sergipe não tiver um tratamento digno para todos os pacientes oncológicos”, afirma a vereadora.

A fiscalização no Huse foi a primeira ação do Gabinete Compartilhado do partido Cidadania em 2021 que foi criado para fiscalizar o serviço público em Sergipe. Integram o Gabinete Compartilhado os deputados Georgeo Passos, Kitty Lima e Samuel Carvalho, e os vereadores de Aracaju Ricardo Marques e Sheila Galba.

A Secretária de Estado da Saúde (SES), informou que ainda não recebeu nenhuma solicitação de cópia de contrato por parte dos parlamentares do Gabinete Compartilhado.

Por Karla Pinheiro 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais