Mardoqueu destaca apicultura em Poço Verde

0

Deputado Mardoqueu/Foto:Agência Alese
Durante a sessão desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mardoqueu Bodano (sem partido) comunicou sua participação, na última sexta-feira, 21, de reunião com a Associação dos Apicultores do Município de Poço Verde. Ele parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, onde existem 71 apicultores. Segundo dados da própria associação, em Poço Verde existem 1.446 colméias, das quais 998 estão em produção atualmente, pois devido à estiagem houve uma diminuição.

O deputado fez um demonstrativo da produção apícola no município nos últimos anos. Segundo informações da Associação dos Apicultores do Município de Poço Verde (AAMPV), em 2004 foram produzidos nove mil quilos de mel. Em 2005, a produção mais que dobrou, atingindo 18.982 kg. No ano seguinte, foram produzidos 24.015kg de mel. Já em 2007 a produção alcançou 29.680kg e no ano passado, 32.426kg de mel.

Mardoqueu Bodano também parabenizou o incentivo dado à atividade pelo prefeito do município de Poço Verde, Tonho de Dorinha. “Ele tem firmado uma parceria muito forte entre a Conab e Associação dos Apicultores do município, pois graças a ela o mel é comprado diretamente pela Conab dos produtores, sendo fornecido para as escolas e utilizado na merenda escolar”, disse.

Para o parlamentar, esse é um trabalho muito importante, porque visa aumentar a produção, gerando emprego e renda. “Essa é uma parceria muito importante, pois todos os apicultores trabalham hoje também com outros produtos da agricultura familiar, como macaxeira e leite de cabra”, afirmou Mardoqueu Bodano. O deputado informou ainda que amanhã estará viajando, juntamente com o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), para o 1º Encontro Nacional das Comissões de Constituição e Justiça, promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), no Estado do Mato Grosso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais