Maria do Carmo pode ser a candidata do DEM ao Senado

D. Maria pode entrar na disputa

O ex-governador João Alves Filho [pré-candidato ao Governo de Sergipe] está chegando de Brasília para a convenção do Partido Democratas nesta quarta-feira, 30, no Iate Clube de Aracaju. Ele participa da convenção visando oficializar os nomes dos candidatos do DEM às eleições gerais de 2010.

E traz na bagagem uma novidade que pode embolar o meio de campo na disputa para o Senado: rumores dão conta de que o deputado José Carlos Machado não será mais pré-candidato a senador e, sim, a senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, que tentará a reeleição.

A notícia foi ventilada na manhã desta quarta na Assembléia e dividiu opiniões. Para uns, a legislação permite porque ela estaria fazendo o que Antônio Carlos Magalhães fez por várias vezes na Bahia e apenas renovando o mandato. Mas para outros, a senadora não poderá se candidatar a reeleição pelo fato de não ter renunciado ao cargo na data prevista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Analistas políticos acreditam que Maria do Carmo entrando na disputa para o Senado, Albano Franco (PSDB) pode ficar enfraquecido. Caso a decisão do DEM se confirme, os evangélicos se unirão em torno da candidatura visando manter um senador fixo [o pastor Virgínio] 1º suplente de d. Maria, como é conhecida.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais