Maria Mendonça destaca ações para combater o câncer infanto-juvenil

Deputada Maria Mendonça (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) falou na sexta-feira,14, sobre a necessidade de o Estado adotar ações de combate ao câncer infanto-juvenil, cuja discussão ganha mais força este mês em virtude da campanha Setembro Dourado.

“Os pais precisam ficar atentos aos sintomas que podem surgir, como febre intermitente ou contínua, o aparecimento de tumor em qualquer parte do corpo, perda de peso, mancha amarela nos olhos, dentre outros sinais, mas é imprescindível que Estado adote  medidas que gerem essa conscientização e alerta à sociedade”, defendeu Maria.

Ela lembrou que, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), até 2019 cerca de 420 mil novos casos da doença devem ser diagnosticados.  “É um número muito preocupante, mas se houver política pública eficiente para que se garanta o diagnóstico precoce e o tratamento adequado em menor tempo possível, há maior chance de cura”, disse Maria Mendonça.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais