Maria Mendonça propõe conscientização política para estudantes

Para Maria Mendonça, essa parcela da população pode modificar o cenário em que está inserida. (Foto: Ascom)

A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) protocolou Indicação, na Assembleia Legislativa, propondo a Semana de Conscientização Política, com foco na juventude que está nas escolas.  Na pauta estão palestras e minicursos, abordando desde a composição política do país, até as funções e atribuições dos políticos nas três esferas dos poderes Executivo e Legislativo: federal, estadual e municipal.

“Esse Programa, também, tem o condão de demonstrar a importância de inserção dos nossos estudantes na política”, explicou a parlamentar, ressaltando que reconhece que há uma descrença generalizada na classe política, o que acaba por afastar os jovens das discussões sobre o tema. “Vimos que nos últimos tempos, tem crescido a procura deles por movimentos de várias esferas sociais, mas na política partidária, ainda, é incipiente”, completou Maria.

Para Maria Mendonça, essa parcela da população pode modificar o cenário em que está inserida. Para isso, no entanto, destacou a deputada, a juventude precisa entender o poder de transformação social que a política exerce. “A falta de reflexão sobre o movimento político enfraquece a luta por direitos fundamentais como: liberdade, educação, saúde, segurança e qualificação profissional”, disse.

No entender de Maria, o processo de polarização enfrentado pelo Brasil nos últimos anos, deve ser de estímulo para que se discuta a importância da política e do voto consciente.  “Ao propor essa semana de conscientização, estamos cumprindo o nosso papel de plantar uma sementinha na cabeça dessa juventude para que ela desenvolva o senso crítico, participe das discussões políticas e aprenda a fazer escolhas assertivas”, concluiu.

Fonte: Ascom/Deputada Maria Mendonça

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais