Maria quer ações eficazes para prevenir destruição

Maria quer ações eficazes para prevenir destruição gerada por intempéries  (Foto: arquivo Portal Infonet)

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) afirmou nesta terça-feira, 7, esperar que, este ano, o governo invista mais em ações de prevenção, para reduzir os estragos provocados pelos fenômenos da natureza, ocorridos por toda a parte do país.

Para Maria, faz-se necessária uma política duradoura e, sobretudo, a definição de uma fonte de recursos que permita investimentos constantes em prevenção dessas  catástrofes. "Essa é uma ação que deve ser ininterrupta. Infelizmente, a resposta do governo, neste sentido, não tem sido muito positiva", enfatizou a senadora sergipana.

A declaração da parlamentar democrata é sustentada nas experiências dos anos de 2012 e 2013, quando apesar do expressivo volume de recursos, as ações de prevenção e as demandas para evitar os desastres não foram das melhores. Em 2012, por exemplo, os recursos previstos eram da ordem de  R$ 2,1 bilhões, mas apenas uma pequena parte foi aplicada. O mesmo ocorreu no ano passado.

"Ao não investir na prevenção, o governo acaba gastando mais para responder aos estragos ocasionados em várias partes do País. Existem fenômenos como enchentes e secas causticantes que podem ser prevenidas. Para isso, basta fazer os investimentos certos e agir fora dos momentos de crise", defendeu Maria, acrescentando que esse é um trabalho que deve ser continuado e vigiado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais