Matadouros:deputados criam Comissão e agendam reunião com promotores

0
Parlamentares se reunirão hoje com promotores (Foto: Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, às, 14h, ocorrerá a primeira reunião da Comissão Suprapartidária formada pelos deputados estaduais de Sergipe para discutir a situação dos matadouros. A reunião com os promotores ocorrerá na sede do Ministério Público Estadual.

Esse encontro foi provocado após a audiência pública que ocorreu na Assembleia legislativa (Alese) com os marchantes na última terça-feira, 19, ficou decidido a criação da comissão suprapartidária com o objetivo de buscar os órgãos de controle e saber a situação dos matadouros, assim como, solucionar também os problemas que serão gerados também nas feiras livres.

Os parlamentares farão visitas aos estabelecimentos e aos ministérios públicos federal e municipal, além da vigilância sanitária. Eles irão organizar um cronograma de ações para manter o diálogo com os trabalhadores e demais partes envolvidas.

O presidente da Alese, Luciano Bispo, ressaltou que os marchantes e fateiras precisam se adequar às normas de higiene. “Pra se vencer barreiras e cobrar do outro lado, precisamos nos adequar, usar uma farda, limpar os cepos”, entende Luciano Bispo.

O deputado Garibalde Mendonça (MDB) sugeriu a formulação de um documento para ser levado ao Ministério Público. “Isso mostrará a força que nós juntamente com os trabalhadores temos”, diz.

Com informações da Alese

Comentários