Matos se prepara para encenar Paixão de Cristo

Vereador Matos: “Espetáculo mudou de ambiente” (Foto: Portal Infonet)
Falta menos de um mês para Páscoa e já é visível a preparação da capital sergipana para a mais importante festa do calendário cristão. O vereador Moritos Matos (PDT) que há 22 anos interpreta Jesus Cristo na encenação da paixão realizada pela Paróquia Pio X, no bairro 18 do Forte, já começa a deixar a barba crescer para encarnar o personagem.

O espetáculo vai mostrar a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo na quinta-feira santa, dia 22 de abril, no Parque da Cidade. Segundo o vereador, esta é a primeira vez que a peça montada pela comunidade da Paróquia Pio X é levada para fora do bairro.

“Este ano o espetáculo mudou de ambiente porque ganhou maiores proporções. Agora a peça terá um elenco com mais de 150 integrantes, figurino mais requintado, cinco variações de cenários e efeitos de iluminação que vão trazer mais brilho e beleza ao espetáculo. A mudança para o Parque da Cidade visa também aproveitar o verde característico desta área que confere um tom de maior realidade à peça”, disse o vereador.

Sobre sua preparação para o personagem, Matos conta que deixa a barba crescer por três semanas antes do dia da encenação. “É muito significante para mim, fazer a paixão de Cristo, a barba é somente um aspecto desta preparação. Reviver Jesus Cristo é uma responsabilidade e honra grandiosa, por isso busco preparar muito mais o meu coração para encarar o que esta encenação representa”, afirma Matos.

A encenação deste ano comemora ainda as festividades dos 100 anos da Diocese e 50 da Arquidiocese de Aracaju e conta com o apoio do arcebispo Dom José Palmeira Lessa e do bispo auxiliar Dom Henrique Soares. Quem for conferir de perto o espetáculo vai poder assistir ainda ao show da banda católica “Cantores de Deus”.

O diretor da peça, Miguel Drummond, acredita que o espetáculo deve superar expectativas este ano. “Há três anos estou na direção desta peça, este ano vamos inovar investindo na riqueza dos detalhes. Em 2010 tivemos um público recorde, mas queremos superar este número com a mudança para uma área mais ampla como é a do Parque da Cidade”, comentou o diretor do espetáculo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais