Max Prejuízo lamenta falta de remédios nos postos

Max Prejuízo (Foto: Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Max Prejuízo (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 11, para relatar a falta de medicamentos em unidades de saúde do Município de Aracaju. “Estive hoje em três unidades de saúde, sendo uma no conjunto Augusto Franco, outra no conjunto Orlando Dantas e no posto de Saúde Sinhazinha e constatei que alguns medicamentos estão em falta há cerca de três meses”, disse o parlamentar.

Segundo usuários, remédios para pressão e diabetes estão em falta. “É necessário que a secretária de Saúde dê uma resposta imediata com uma ação concreta, pois as pessoas estão sofrendo. Se está faltando recursos, se está faltando repasse por parte do Governo, coloque claramente para a população. Mas é preciso uma resposta imediata”, disse Max afirmando ainda que não adianta apenas informar o motivo pelo qual o medicamento está em falta nos postos de saúde, mas disponibilizar urgentemente a medicação para os usuários.

Ainda fazendo uso do Pequeno Expediente, o vereador fez uma alerta. “Ontem foi atendido um pleito dos médicos, nada contra os médicos, mas é necessário que se diga que os médicos têm a mesma importância em uma unidade de saúde que os agentes de saúde, os agentes de endemias, os enfermeiros e o serviço social”, concluiu Max dizendo que o pleito atendido é justo, “mas as demais categorias, também, devem ser beneficiadas, ouvidas e tratadas igualmente”.

Fonte: Ascom CMAju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais