Mendonça defende fiscalização rigorosa para motoristas

(Foto: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) defendeu maior rigor na fiscalização de motoristas que dirigem após o consumo de bebida alcoólica. O assunto foi pauta da reunião de bancada, na qual se discutiu os itens do Projeto de Lei nº 3.559/2012 que altera a Lei Seca, tornando-a mais rígida.

O parlamentar sergipano citou números alarmantes para cobrar a rigidez na fiscalização contra o álcool na direção. Ele mencionou estudo da Confederação Nacional dos Municípios que mostra que no Brasil o número de mortes é 2,5 vezes maior que a registrada nos Estados Unidos, onde a frota é três vezes superior a brasileira.

Segundo dados da Confederação, essas mortes são motivadas em grande parte pelo consumo de álcool. “Temos que ter um controle rigoroso para defender nossas famílias”, enfatizou Mendonça.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais