Mesa Diretora: eleição mantém Luciano Bispo como presidente até 2022

Eleição da Mesa Diretora aconteceu nesta quarta-feira, 19 (Foto: Portal Infonet)

Os deputados estaduais votaram nesta quarta-feira, 19, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 da 19ª Legislatura. A nova composição terá como um dos integrantes o líder da oposição, Samuel Carvalho (Cidadania).

Uma única chapa concorreu a eleição da Mesa Diretora. Há seis anos no cargo, o deputado Luciano Bispo (MDB) foi reeleito para mais dois anos como presidente da Casa Legislativa e Francisco Gualberto (PT) reeleito para vice-presidência.

O deputado Jeferson Passos (PSD) se mantém como primeiro secretário e Luciano Pimental (PSB) como segundo. Maisa Mitidieri (PSD) passa a ocupar a terceira secretaria, vaga antes ocupada por capitão Samuel (PSC), e o líder da oposição, Samuel Carvalho (Cidadania) assume a quarta secretaria

“A vaga da quarta secretaria na mesa diretora sempre foi da oposição e agora na composição para o próximo biênio essa vaga retorna para gente”, diz Samuel Carvalho.

A Mesa Diretora dirige os trabalhos legislativos e administrativos da Alese. Seus integrantes são eleitos a cada dois anos pelos 24 deputados. São seis integrantes titulares: um presidente, um vice-presidente e quatro secretários.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais