Morre o ex-prefeito de Lagarto e ex-deputado Artur Reis

Artur Reis (também conhecido como Artur Gavião) é pai da deputada estadual Goretti Reis (Foto: Divulgação Alese)

Faleceu na manhã deste sábado, 14, Artur de Oliveira Reis, 95 anos, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto por morte natural, em seu apartamento na capital. Há alguns anos ele já vinha enfrentando alguns problemas de saúde.

Artur Reis (também conhecido como Artur Gavião) é pai da deputada estadual Goretti Reis e do ex-deputado Jerônimo Reis; Patriarca da Família Reis e fundador do Grupo político “Saramandaia” de Lagarto, Artur é avô do deputado federal Fábio Reis e do ex-deputado Sérgio Reis.

Assim que tomou conhecimento do falecimento de Artur Reis, o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), decretou luto oficial por três dias e colocou o hall de entrada do prédio-sede da Assembleia Legislativa de Sergipe, para a realização do velório do ex-deputado, que será iniciado assim que todos os procedimentos para a liberação do corpo sejam realizados. Em seguida, o velório também será realizado em Lagarto, no Ginásio da Fundação José Augusto Vieira, no bairro Cidade Nova.

O deputado estadual Luciano Bispo externa sua consternação pelo falecimento e se solidariza com familiares e amigos do ex-deputado Artur Reis neste momento de dor e sofrimento.

Histórico

Artur Reis faleceu aos 94 anos (completaria 95 no próximo dia 27) e sempre teve atuação política destacada em Sergipe, ao lado de grandes líderes, dentre eles o ex-governador João Alves Filho (in memoriam). Artur foi prefeito de Lagarto entre 1982 e 1988, além de ter exercido mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Fonte: Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais