MP pede que gestão de Frei Paulo pare de usar cores do MDB em prédios

MP pede que gestão de Frei Paulo pare de usar cores do MDB em prédios (Foto: Prefeitura de Frei Paulo)

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça Frei Paulo, recomendou ao prefeito da cidade Anderson de Zé das Canas (MDB) que pare de utilizar somente a cor laranja, de seu partido e da campanha eleitoral, para pintar os prédios públicos da cidade, em bens públicos ou vestimentas de alunos ou servidores públicos.

Além disso, a recomendação pede que sejam alteradas as cores do que já foi pintado. A promotora Ana Leila Costa Garcez vê no ato a prática de autopromoção, com desrespeito ao interesse público e princípio da impessoalidade. Foi concedido o prazo de 15 dias úteis para declarar o cumprimento da recomendação, que foi emitida no dia 21 de novembro.

O pedido é embasado, segundo a promotora, em entendimento jurisprudencial que “comete ato ímprobo o administrador que, ao promover a reforma e pintura de diversos imóveis municipais, deliberadamente opta por aplicar nesses bens públicos cores em injustificada correlação com a bandeira do partido político ao qual pertence, a caracterizar o elemento volitivo de promoção pessoal e, como tal, ofensa aos princípios da moralidade e da impessoalidade e indevida lesão ao erário”.

O Portal Infonet tentou contato com o prefeito da cidade de Frei Paulo, mas sem sucesso. A equipe de reportagem está à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais