MP recomenda afastamento do Secretário de Finanças de Pirambu 

Secretário já foi afastado das atividades (Foto: facebook Governo Municipal de Pirambu)

A Promotoria de Justiça de Japaratuba Recomendou (Recomendação nº 01/2019) ao prefeito de Pirambu – Distrital de Japaratuba, o imediato afastamento de Antônio Carlos Nunes Vieira, Secretário de Finanças daquele Município.


De acordo com a Recomendação, após apuração oriunda de procedimento extrajudicial instaurado pelo MP – (PROEJ 06.16.01.0124) ficou comprovado que o secretário emitiu notas “frias” de empenho, tendo, supostamente, se locupletado, ilicitamente, de verba pública. Os supostos fatos configuram ato de improbidade administrativa e, em tese, de peculato.

Ainda de acordo com a Recomendação ministerial, o afastamento do agente público se faz necessário, já que a conduta causa prejuízo à Administração Pública, bem como a continuidade das práticas poderia causar mais danos ao Erário.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de Pirambu que informou que a Procuradoria do Município já recebeu a recomendação do MP e o prefeito cumpriu a determinação e afastou o secretário na última terça-feira. Ainda segundo a assessoria, dias antes do afastamento, o próprio secretário pediu para se afastar do cargo.

A prefeitura continuará aguardando os desdobramentos finais do caso e com o afastamento do secretário Antônio Carlos Nunes Vieira, assume o lugar a secretária de gabinete, Maria do Socorro Rufino. 

Fonte: MPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais