MPE reúne instituições policiais para definir ações em ano eleitoral

0

O Ministério Público Eleitoral em Sergipe (MPE/SE) reuniu nesta quarta-feira, 5 de maio, representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE) para tratar da atuação das instituições policiais nas eleições de 2010. O encontro teve como objetivo reafirmar a importância da integração dos órgãos com as atividades exercidas pelos membros do MPE.

Na ocasião, o procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, ressaltou que o apoio dos órgãos policiais é fundamental para que o processo eleitoral aconteça conforme manda a legislação eleitoral. Após os debates, foram definidas as ações de combate ao crime eleitoral por parte de cada uma das instituições, especialmente na fiscalização da propaganda eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral se comprometeu também a organizar treinamento para os agentes policias envolvidos no processo eleitoral, informando-lhes sobre os tipos de crimes eleitorais, procedimentos de apuração dos fatos e os encaminhamentos a serem adotados.

O PRE afirmou ainda que haverá outras reuniões com órgãos municipais, estaduais e federais no primeiro semestre de 2010 para tratar das eleições de 2010.

Fonte: MPF/SE

Comentários