Município de Glória terá coleta de assinatura em defesa dos correios 

Jean Marcel, dirigente do Sintect(Foto: Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, 21, será a vez do município de Nossa Senhora da Glória receber o “Abaixo-assinado Contra a Privatização dos Correios”. Nas viagens pelo interior do Estado os dirigentes sindicais estão debatendo com a população sobre as consequências de uma privatização, e o quanto a população será penalizada caso isso aconteça.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT/SE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) já realizou mobilizações em Aracaju, Estância, Lagarto e Itabaiana. 

Os Correios estão presentes em 5.570 municípios brasileiros e, entre várias funções que desempenham, entregam mais de 20 milhões de objetos por dia chegando a localidades em que a iniciativa privada não tem o menor interesse de atuar.
Segundo o dirigente do SINTECT/SE, Jean Marcel, o fechamento de agências e demissão de funcionários são alguns dos possíveis efeitos, caso o projeto de privatização dos Correios se concretize. “Os Correios executam papel central na execução de políticas públicas. É quem entrega livros, material didático no prazo do calendário escolar, distribui vacinas aos postos de saúde de mais de 5 mil municípios, entre outros. Em caso de privatização, boa parte da população ficará sem acesso ao serviço dos Correios, a exemplo do que aconteceu em outros Países como Portugal que privatizou os Correios e 15% da população ficou sem serviço postal. Aqui no Brasil seria ainda pior, pois nosso País tem dimensão continental e não temos a estrutura ferroviária e aeroviária dos Países da Europa”, explicou de forma didática.
A ação de coleta de assinaturas e de diálogo com a população é realizada em âmbito nacional com o objetivo de alcançar 20 milhões de assinaturas de brasileiros contra a privatização dos Correios, a empresa pública que só em 2018 gerou um lucro de R$ 161 milhões. “Vamos mostrar aos deputados e aos senadores que apesar do sucateamento para acabar com a imagem dos Correios, boa parcela da população brasileira não concorda com a privatização e reconhece a importância desta grande empresa pública, que além de ser lucrativa, é meio de sustento de 100 mil famílias brasileiras”.
Fonte: CUT 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais