Município de São Francisco já tem prefeito interino

Vereador Márcio de Zé Crente já assumiu interinamente (Foto: Divulgação registro TRE/SE)

O pequeno município sergipano de São Francisco, já tem prefeito interino. Trata-se de Márcio José Vieira Araújo [Márcio de Zé Crente], que assumiu em lugar de Manoel Vieira da Silva Filho [Celso do Peixe] (PR), que foi afastado do cargo pela Justiça Eleitoral, sob a acusação de “compra de votos”. A vice, Maria Rosa Barbosa Araújo Nascimento (PSB) também está impedida de assumir a prefeitura, por estar no mesmo processo.

“A decisão saiu na noite da quarta-feira, 10 e eu fui informado pelo cartório eleitoral que deveria assumir o cargo de prefeito de São Francisco, na quinta-feira, 11. Já assumi interinamente e a solenidade de posse está marcada para esta quarta-feira, 17”, ressalta o presidente da Câmara Municipal de São Francisco, Márcio de Zé Crente.

Ele destacou ainda que o prefeito chegou a ser empossado, mas “foi afastado por conta de uma ação de compra de votos, sendo que a vice-prefeita está na mesma situação. O município passou seis meses sem gestor e a primeira coisa que fiz quando chegu[ei à prefeitura foi reunir os secretários e pedir que colocassem as secretarias para andar, desenvolvendo atividades em prol dos moradores de São Francisco”.

Por telefone, o prefeito eleito Manoel Vieira da Silva Filho informou na tarde desta segunda-feira, 15: “Já recorremos por meio da minha assessoria, mas só vou me pronunciar após a decisão da Justiça”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais