Mutirão para retirar título de eleitor termina nesta terça em Lagarto

Mutirão acontece na Escola do Legislativo, localizada na Rua Mizael Mendonça, no fundo da prefeitura, das 8h às 12h. (Foto: Ascom/CML)

Depois de uma segunda-feira de muitos títulos tirados na Escola do Legislativo de Lagarto, a população tem apenas até esta terça-feira, 3, para comparecer ao local e garantir o direito ao voto nas Eleições 2022. A iniciativa surgiu diante da indicação 140/22, de autoria do vereador Matheus Corrêa (Cidadania), que buscou incentivar os lagartenses — principalmente jovens com 16 anos ou mais — a exercer esse importante direito.

O parlamentar destacou o sentimento diante desse projeto. “Fico imensamente feliz e satisfeito em ver uma indicação do meu mandato ser aprovada e posta em prática, buscando auxiliar os cidadãos e cidadãs lagartenses a exercerem o seu direito/dever de votar e escolher seus representantes de forma livre e consciente”, ressaltou ele.

O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Amilton Fontes (PSC), destacou a mobilização como um incentivo a mais para os eleitores lagartenses. “Votar é manifestar uma opinião pessoal diante da nossa cidade, estado e país. Quando um mutirão como esse é realizado e a gente enxerga esse engajamento, principalmente dos que vão para sua primeira eleição, é possível perceber que o jovem entendeu o quanto o voto é uma ferramenta fundamental da democracia, que ele impacta a vida de todos”, afirmou.

Para os lagartenses que ainda não garantiram seu direito ao voto, fica o recado: o projeto acontece na Escola do Legislativo, localizada na Rua Mizael Mendonça, no fundo da prefeitura, das 8h às 12h.

Prazo TSE

A população tem até a próxima quarta-feira, 4, para regularizar o título de eleitor e estar apta a votar nas Eleições 2022. Para regularizar seu título ou emiti-lo pela primeira vez, acesse o autoatendimento do eleitor: tse.jus.br/titulo-net.

Fonte: Ascom/CML
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais