Não houve anúncio, o reajuste já está na Assembleia

Desta vez, o governador Marcelo Déda inovou. Em vez de convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o reajuste dos servidores públicos, encaminhou a mensagem para a Assembleia Legislativa. Esta chegou ao Legislativo no comecinho da tarde desta segunda-feira, 23, e surpreendeu a todos, desde os mais experimentados jornalistas aos próprios deputados.

A mensagem governamental foi lida durante o expediente, o que significa dizer que ela já está tramitando e, muito provavelmente, vai ser aprovada até a próxima quinta-feira, 25, – assim, na base do vapt-vupt. Como não deu tempo a tirar cópias da íntegra da mensagem, ela só vai ser distribuída com os parlamentares na manhã desta terça-feira, 24.

A imprensa teve acesso à mensagem, mas só pode lê-la e não tirar cópias. Não se trata propriamente de um aumento mas de um reajuste para repor a inflação do período. Os salários dos servidores já virão, este final do mês, com 5,7% a mais. É um reajuste linear – ninguém ganhou nem um pouquinho a mais. Só a classe dos professores ainda negocia com o governo o cumprimento da lei do piso do magistério. É esperar para ver o que vai dar.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais