Nova diretoria do PT dará continuidade a alianças políticas

0

Nova presidência é oficialmente apresentada
Foram apresentadas oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 26, as novas diretorias do PT, definidas na eleição do último dia 22. Para o diretório estadual foi eleito o vice-prefeito e secretário Municipal de Planejamento, Sílvio Santos. Já para o diretório municipal do PT foi eleito Usiel Rios, da chapa ‘Construindo uma Nova Aracaju’. Ambos os presidentes sinalizaram que pretendem intensificar as alianças entre o PT e os demais partidos políticos, com vistas ao fortalecimento do PT nas próximas eleições. Os novos presidentes tomam posse no dia 10 de fevereiro de 2010.

Eleito com 5.182 votos, 72,3% do total, Sílvio Santos diz que muda a direção do partido, mas não muda a política. “O cerne do nosso objetivo continua o mesmo. Vamos continuar com a política que o PT já adota, e que tanto nos orgulha. Queremos também retomar nosso espaço nos movimentos sociais, como o movimento sindical e o estudantil. Afinal, o partido é fruto desses movimentos”, destaca o presidente eleito.

Silvio Santos, presidente eleito, e Márcio Macedo, presidente em exercício
Quanto às alianças políticas, Sílvio Santos afirma ser necessária a formação de chapas como forma de fortalecer a candidatura majoritária de Marcelo Déda à reeleição. “Vamos executar alianças amplas para concorrermos às próximas eleições. Os partidos que quiserem fazer parte da nossa campanha de mudança e concordarem com nossos projetos políticos, serão muito bem vindos”, afirma.

O presidente do diretório municipal, Usiel Rios, eleito com 68% dos votos, diz que alianças políticas serão necessárias para que o partido continue atuando em todas as esferas sociais. “Nosso projeto político, administrativo, econômico e social foi o responsável por tirar milhares de pessoas da fome e da miséria. Vamos continuar com esse pensamento”, declara Usiel.

As eleições

O novo presidente municipal do PT, Usiel Rios
Ocorridas no último dia 22, as eleições internas do PT mobilizaram mais de 7.000 militantes em 74 municípios sergipanos. Segundo Sílvio Santos, tanto as campanhas quanto as eleições aconteceram num clima de harmonia e cooperação. “Isso mostra o amadurecimento da militância do nosso partido, que, ciente dos desafios que tem pela frente, está mais unido do que nunca”, diz.

O presidente do PT ainda em exercício, Márcio Costa Macedo, destacou a vitória de Zé Eduardo Dutra no pleito nacional. “Pela primeira vez na história do PT elegemos um presidente sergipano para o partido e em primeiro turno. Isso é um orgulho para todos nós”, destaca. Dutra foi eleito para o diretório nacional e recebeu 5.591 votos em Sergipe, cerca de 79,3% do total.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais