O mundo aguarda a chegada de Barack Obama

Todas as atenções mundiais estão voltadas para a posse amanhã na presidência dos Estados Unidos do sr. Barack Obama. Ele traz de volta ao poder supremo da Nação americana, o Partido Democrata, depois de oito anos de George W. Bush, que deixa o governo com a avaliação de ter sido um dos piores presidentes norte-americanos nos últimos 100 anos.

Bush deixa o governo deixando atrás de si a pior crise econômica desde os anos 30 – inclusive com a falência de gigantes da vida econômica, como os bancos Merryl Lynch, o Lehman Brothers, e as incorporadoras Freddie Mae e Freddie Mac – além de uma politica intervencionista que não deixa saudades, como a invasão do Irã sob desculpa fútil.

Caberá a Obama administrar um país em crise profunda, em recessão desde dezembro último e a cada dia parece atolar-se mais na crise. Não é que seja um salvador da Pátria, mas todas as esperanças do mundo inteiro ficam depositadas nas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais