OAB lança Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em solenidade

Na tarde desta quarta-feira, 11, a OAB/SE lança o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, em solenidade que acontece às 15h no auditório da OAB/SE, localizado à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, confirma presença ao ato, que conta com  parceria da Igreja Católica através do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), do Conselho Regional de Contabilidade e outras instituições.

Muitas entidades já estão se mobilizando em apoio à iniciativa da OAB/SE no combate à Corrupção Eleitoral. Na semana passada, a OAB/SE, o CRC e o Conal visitaram magistrados, promotores, procuradores federais e membros da Polícia Federal, ganhando apoio a esta iniciativa.

Ainda na quarta, a OAB/SE celebra o Dia do Advogado com uma solenidade especial a ser realizada a partir das 19h no Teatro Tobias Barreto, oportunidade em que o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, transmitirá mensagem da OAB à advocacia sergipana e o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, além de transmitir mensagem aos advogados apresenta o Museu da Advocacia e da OAB Sergipana, numa homenagem ao 75º aniversário de criação da entidade em Sergipe.

O Memorial da Advocacia e da OAB de Sergipe conta com um importante acervo, incluindo fotografias e documentos, que revelam os bastidores da OAB/SE em defesa do estado democrático de direito e da cidadania. Na oportunidade, Monteiro Nascimento assina convênio com as Faculdades que oferecem o Curso de Direito em Sergipe, oportunizando os futuros bacharéis a realizar visitação monitorada ao Memorial da Advocacia instalado no Palácio da Cidadania, onde funciona a sede administrativa da OAB/SE, em histórico prédio tombado pelo patrimônio do Estado, localizado à avenida Ivo do Prado, 1072.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais