Óleo: senador pedirá liberação do seguro-defeso para pescadores

Alessandro Vieira promete pedir medida ao ministro (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) pedirá ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, a liberação emergencial do seguro-defeso para atender aos pescadores sergipanos, que estão sendo afetados pela mancha de óleo, encontradas no litoral nordestino. De acordo com os cálculos do senador, o derramamento da substância oleosa já atinge um raio de 40 km de praias sergipanas.

Na ótica do senador, os pescadores estão impedidos de trabalhar em decorrência do crime ambiental, que se torna uma questão de saúde pública. O senador informou que o pedido será formalizado pessoalmente em reunião que ele terá com o ministro ainda nesta segunda-feira, 7.

As causas desse acidente ambiental ainda não foram explicadas pelos órgãos ambientais. O senador informou que também acionará o Ministério Público Federal para cobrar medidas judiciais sobre a questão. E também solicitou da Petrobras o suporte para realizar a limpeza e acionou uma empresa especializada para conter danos e realizar a descontaminação do solo.

Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a Petrobras já está adotando as medidas necessárias para recolher o material das praias e descarta qualquer responsabilidade sobre o derramamento de óleo que afeta a região Nordeste.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais