Manchas de óleo são encontradas em praias de Aracaju e do Abaís

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informou nesta quinta-feira, 3, que foram encontradas manchas de óleo nas Praias dos Artistas e Sarney, em Aracaju, e na Praia do Abaís, em Estância.

O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, explicou que os técnicos do órgão coletaram hoje amostras de água as Praias dos Artistas e Sarney para identificar a qualidade e saber se o local está próprio banho. Na Praia do Abaís, as amostras serão coletadas nesta quinta-feira, 4. A expectativa é que os resultados saiam até o fim de semana.

A Adema informo também que continua monitorando o litoral diariamente e equipes da Celse e Petrobras foram convocadas para apoiar os trabalhos de limpeza das praias.

Na última quarta-feira, 2, foram encontradas manchas de óleo em praias da Barra dos Coqueiros e Pirambu. O problema também foi registrado em Pacatuba.

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte instaurou inquérito para investigar o crime ambiental que atinge a maior parte dos estados do Nordeste. Marinha do Brasil e Adema estão tentando descobrir a origem do óleo. O Ibama também já enviou amostras para a Universidade Federal de Sergipe.

A Petrobras já fez análises em amostras coletadas em praias do Nordeste e concluiu que o material encontrado não é produzido e nem comercializado pela empresa.

por Verlane Estácio 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais