Oposição ataca publicidade do governo

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O deputado Venâncio Fonseca, líder da Oposição, apresentou requerimento à Assembléia Legislativa, solicitando informações ao Secretário da Infraestrutura, sr. Valmor Barbosa, sobre as empresas que venceram certames licitatórios para a realização das seguintes obras: a) reforma do parque dos Cajueiros; b) reforma do Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão; c) duplicação do viaduto do DETRAN; d) avenida Santa Gleide, aquela da saída de Aracaju; e) segunda etapa da orlinha do Bairro Industrial; f) Vila Olímpica – Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite.

Visto assim, parece não haver segundas intenções – mas o fato é que dificilmente o requerimento será aprovado. Ele apenas faz parte da nova estratégia da oposição de atacar o governo de Marcelo Déda. Depois de investir em denúncias que se mostraram vazias – como a de que a segurança foi falha na festa de Socorro, onde teriam ocorrido quatro mortes por armas de fogo, provocando pânico entre o público– Venâncio passou a semana criticando o que rotulou de propaganda enganosa do governo.

Segundo ele, é um absurdo que se gastem alguns milhares de reais para anunciar obras que ainda não estão sequer licitadas – aliás, não há nem mesmo projetos. Seria o caso do Batistão que deve se transformar numa arena esportiva mas há ainda algumas dificuldades a vencer, como a indenização de casas no entorno do estádio. Com a sua verve particular, Venâncio diz que pela primeira vez se observa propaganda daquilo que ainda vai se fazer – e só isso caracterizaria a publicidade como propaganda política antecipada. Em outras palavras, um passo para se chegar a uma denuncia junto ao TRE e/ou TSE.

Por Ivan Valença

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