Orçamento Público é tema do Fórum dos Trabalhadores

Orçamento Público é tema de formação promovida pelo Fórum em Defesa dos Trabalhadores (Foto: divulgação)

Lideranças sindicais e movimentos sociais se reúnem das 8h às 18h da próxima sexta-feira, 07/02, no auditório da CUT/SE, em mais uma atividade de formação do Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado. ‘Orçamento público como instrumento de luta dos trabalhadores por valorização e politicas públicas’ é o tema da atividade que dá continuidade à política de formação sindical da Central Única dos Trabalhadores.

O orçamento público é um assunto de interesse da maioria das categorias de trabalhadores sindicalizados e filiados à CUT/SE. Os palestrantes Luiz Moura (assessor do Dieese) e Thiago José de Carvalho (Advogado e representante em Sergipe do Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH) prestarão esclarecimentos e informações aprofundadas sobre o tema.

O vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, incentiva que os participantes do curso de formação levem o orçamento do órgão em que trabalham para poder utilizar como exemplo, fazer perguntas, tirar dúvidas. “É crucial que o sindicalista compreenda a peça orçamentária da empresa ou órgão em que trabalha. Esta compreensão vai facilitar o debate nas campanhas salariais e o entendimento do que é gasto com a receita de cada instituição”, explicou.

Fonte: CUT/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais