Osvaldo Nascimento presta contas na Câmara

Reunião com integrantes da Comissão de Finanças/ Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça, 1° de junho, a Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), presidida pelo vereador Valdir Santos (PTdoB) recebeu a visita do superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, para esclarecimentos da prestação de contas dos convênios firmados entre o órgão municipal e a Sociedade Eunice Weaver.

Toda a documentação, entregue por Osvaldo no último dia 26, está sendo analisada pelo vereador Dr. Gonzaga (PMDB), indicado relator da pasta da SMTT, cujos contratos firmados com a organização não governamental somam o valor de R$ 177 mil destinados às campanhas educativas de trânsito.

“A Educação é uma ferramenta fundamental para a melhoria do nosso trânsito. A minha preocupação é somente quanto às consequências que podem vir com impedimento da SMTT contratar alguém para a realização das campanhas educativas, pois não temos condições para realizá-las. A minha intenção é dar continuidade, retomar as campanhas educacionais por entender a sua importância para a construção de um trânsito seguro. Agora é preciso destacar que a penalidade também é necessária. Em relação à documentação acredito que nada há de irregular”, destacou Osvaldo.

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB), relator da documentação da SMTT com a Eunice Weaver, agradeceu a visita de Osvaldo Nascimento e afirmou já ter iniciado a análise da documentação. “É um volume muito grande documentos, mas já começamos analisar, com cautela, pois é preciso muito cuidado para que não façamos juízo de valor. Quero aqui destacar a eficiência das campanhas educativas, as quais foram bem recebidas pela população e alcançaram resultados positivos”, frisou Dr. Gonzaga.

O presidente da Comissão de Finanças da CMA, Valdir Santos, também a agaradeceu a visita de Osvaldo. “Ele veio por espontânea vontade para responder a qualquer questionamento dos vereadores. Fico agradecido pela participação dele nesta manhã, e agora é fazermos a análise de toda a documentação entregue para que posssamos emitir um parecer sobre os convênios firmados entra a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver”, destacou Valdir.

Além de Valdir Santos e Dr. Gonzaga, integram a Comissão de Finanças os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Simone Góis (PT), relatora da análise da documentação dos convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Ação Social e a Sociedade Eunice Weaver, e Moritos Matos (PDT), relator dos convênios entre a entidade e a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Cmaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais