Ouvidoria faz 205 registros em um mês de funcionamento

Legenda
Desde a implantação da Ouvidoria da Justiça Eleitoral em 21 de junho de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, já recebeu 122 ligações e 83 e-mails, num total de 205 acessos. As dúvidas mais freqüentes são as relacionadas ao cadastro do eleitor e as reclamações são as referentes à Propaganda Eleitoral Gratuita. Nenhuma denúncia foi feita até agora contra candidatos.

 

Segundo Maria do Rosário de Almeida, da Ouvidoria do TRE, a maioria das pessoas entra em contato com o setor para tirar dúvidas. “São dúvidas relacionadas ao cadastro do eleitor, a exemplo da segunda via do título, certidão de quitação, transferência, alteração de nome”, ressalta.

 

Entre as dúvidas dos eleitores, estão ainda, o voto em trânsito, documentos necessários para votar e mesários.  A maioria das reclamações registradas pela Ouvidoria da Justiça Federal é referente á propaganda eleitoral.  Até agora não foi feita nenhuma denúncia contra candidatos às eleições gerais de três de outubro de 2010.

 

O serviço foi criado atendendo recomendação do Conselho Nacional de Justiça, visando aproximar o eleitor do Tribunal. Todas as sugestões, críticas e até mesmo denúncias podem ser feitas por meio do telefone (79) 2106-8777 e do e-mail ouvidoria@tre-se.gov.br. A Ouvidoria da Justiça Eleitoral funciona das 7h às 18h e após as eleições, das 7h às 14h.

 

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais