Pardal registra 542 denúncias de crimes eleitorais em Sergipe

Pardal registra 542 denúncias de crimes eleitorais em Sergipe (Foto: TSE)

Em Sergipe, a população registrou 542 denúncias pelo Pardal, plataforma de denúncias de crimes eleitorais.  O aplicativo e a versão web foram lançados como um meio ágil de relatar a incidência de irregularidades à Justiça Eleitoral. Pessoas de 45 cidades realizaram o procedimento.

Os mais denunciados foram propaganda irregular (51%), crimes eleitorais (25%), outros (10%), compra de votos (7%) e uso da máquina pública (7%). As categorias constam na seção do Pardal na página do Tribunal Superior Eleitoral.

A incidência maior foi em Aracaju, com 245 denúncias; Tobias Barreto, com 61; Lagarto, com 40; Nossa Senhora do Socorro, com 34; e Riachão do Dantas, com 17.

Os estados com maiores números de denúncias foram São Paulo, com 5.946; Pernambuco, com 3.570; e Minas Gerais, com 2.268.

Para realizar uma denúncia, basta baixar o aplicativo ou entrar no site www.pardal.tse.jus.br. É necessário preencher o primeiro formulário com dados pessoais. Depois, o eleitor deve informar onde ocorreu o crime eleitoral, o tipo, quem o fez e anexar provas. O denunciante pode optar pelo sigilo da sua identidade na denúncia.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais