Partido Novo: Sergipe inicia coletas de assinaturas na próxima semana

João Tarantella diz que sede do Aliança em Aracaju será inaugurada próxima semana (Foto: Arquivo pessoal)

A coleta de assinaturas em Sergipe para a criação do novo partido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, deve iniciar na próxima semana. De acordo com um dos organizadores da criação do partido no Estado, o empresário João Tarantella, na próxima semana será inaugurada na capital uma sede do partido.

“ Estamos montando esse espaço para que as pessoas simpatizantes possam vir até nós, tirar suas dúvidas e contribuir, através da sua assinatura, para a criação do Aliança pelo Brasil. Na próxima semana também estaremos escolhendo os coordenadores do projeto em Sergipe”, diz.

Para que o partido seja criado é necessário cerca de 500 mil assinaturas dos eleitores. Segundo Tarantella, desde o anúncio da criação do partido no final de 2019 já foram colhidas 100 mil assinaturas. “Não teremos problema nenhum em conseguir essas 500 mil assinaturas, a questão são os prazos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que são diferentes dos prazos do partido, mas estamos seguindo todos os trâmites exigidos pelo TSE”, afirma.

João lembra aos simpatizantes do novo partido que para registrar sua assinatura sendo favorável a criação do Aliança, o eleitor não deve ser filiado a nenhum outro partido, caso contrário, a assinatura será invalidada. “Aos que forem filiados a partidos políticos e que quiserem fazer parte desse projeto, precisam antes fazer a sua desfiliação e só depois assinar a lista”, orienta.

Tarantella, que já anunciou sua pré-candidatura a Prefeitura de Aracaju e sua desfiliação do PSL, conta que se não houver tempo para criar o partido Aliança pela Brasil dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral para que a sigla registre candidatos para concorrer as eleições municipais, os simpatizantes irão se filiar a outros partidos indicados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. “São três partidos que devemos nos filiar, é uma indicação nacional, e é o que faremos se o Aliança não for criado a tempo”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais