PCB prepara Congresso Regional em Sergipe

0
PCB articula Frente de Esquerda no país (Foto: Arquivo PCB Nacional/Divulgação)

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) está se preparando para a realização do Congresso Regional a ser realizado nos próximos dias 25 e 26 deste mês, em Aracaju. Trata-se dos preparativos e escolha dos delegados que vão participar do XV Congresso Nacional do partido que acontecerá entre o período de 18 a 21 de abril no Estado de São Paulo.

O evento nacional abordará o tema “Construindo o Poder Popular” e servirá para discutir a estratégia e a tática da revolução socialista no Brasil. Também serão realizados debates em torno dos temas “O PCB e o movimento de massas”; “política de alianças e processos eleitorais”; “a reconstrução revolucionária do PCB: balanço e perspectivas”.

No final do ano passado, o PCB em Sergipe elegeu a nova comissão executiva do Comitê Regional, composta por membros do Comitê Regional. Os novos membros da comissão executiva do PCB em Sergipe são Leonardo Dias, na Secretaria Política; Claudomir Tavares, na Secretaria de Organização; Euton Dantas, na Secretaria de Finanças; Cristian Góes, na Secretaria de Comunicação; Igor Macedo, na Secretaria de Formação; Saulo Souza, na Secretaria de Juventude; e Manuel Nogueira, na Secretario de Movimentos Sociais.

Também fazem parte do Comitê Regional Alana Nascimento, Chico Monteiro, Josué Menezes, Lucas Gama, Marques Oliveira, Ronilson Barbosa, Pedro Paulo, Izadora Rodrigues, Pedro Costa, Sakay Santos e Efrain Menezes.
O PCB em Sergipe está organizado, além de Aracaju, em outros municípios como Pirambu, Arauá, Laranjeiras, Estância, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.

Em Sergipe e em outros estados, o PCB participa de atividades conjuntas com o PSOL e com o PSTU, formando uma Frente de Esquerda. Para 2014, o PCB nacionalmente já indicou a possibilidade de ter candidato à Presidência da República. O intelectual Mauro Iasi é o pré-candidato do partido, mas o diálogo com as várias forças sociais anticapitalistas está aberto para a se manter e ampliar a Frente de Esquerda.

Com informações da assessoria de imprensa do PCB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais